Páginas

17 de agosto de 2012

Estou com uma dor no calcanhar


Casal se beija. Ela com seu calcanhar no ar e a ponta do pé tocando o chão, ele com os braços em volta de sua cintura, suas mãos descem lentamente em direção à bunda. O casal chama a atenção do público: fala-se sobre o beijo, a mão, a bunda, a indecência, a sociedade, seus cabelos, suas idades, mas o calcanhar não ganha nenhuma atenção.

O único calcanhar famoso é o de Aquiles, e é famoso porque levou uma flechada. Pobres calcanhares. O calcanhar só é lembrado quando se machuca.

Existem pessoas que tem fetiche por pés, mas quem tem fetiche por calcanhar? existe o podólogo, mas onde está o calcanhorlogo? Em Hollywood, na calçada da fama, os famosos deixam as marcas de suas mãos. Onde são deixadas as marcas de calcanhar?

Quando se chega tarde em casa, para não se acordar a mulher ou os pais, dizem para pisar na ponta dos pés, porque não na ponta dos calcanhares?

Se pede a mão de uma mulher em casamento, os espíritos vêm puxar nossos pés enquanto dormimos, mas quem pede ou puxa o calcanhar? Se dá uma mão para ajudar a vizinha, se beija os pés da pessoa idolatrada. Mas quem dá ou beija o calcanhar?

Não se pede, puxa, dá, ou beija o calcanhar. Ele só é alvejado. Lembramos dele quando dói e já que a dor alimenta a poesia, aqui eu clamo aos poetas, que façam um ode ao nosso amado calcanhar.

3 comentários:

  1. Dor de calcanhar...

    ResponderExcluir
  2. é soh o que faltava, um calcanhar com dor de cotovelo...
    Em Monaco tem uma cal'cada com pegadas de futebolistas famosos; pegadas que incluem seus calcanhares.

    ResponderExcluir